quarta-feira, agosto 16, 2006

O Fado do Sotero

Percebo que este não devesse ser o primeiro post (ou o segundo, se contarmos com a imagem que já aqui estava) de um blog dedicado a tão sério, formal e importante evento como o "L burro i l gueiteiro". Mas estou absolutamente extasiado com este fenómeno; Primeiro, porque não me lembrava realmente destas cenas até as descarregar da máquina (o calor do planalto mirandês dá-me para esquecer coisas...), e segundo, porque creio estarmos na presença de um dos espíritos criativos mais livres do nosso panorama musical. Sempre com um pé no faduncho-pimbo-psicadélico das nossas festinhas de aldeia, Sotero vai muito mais longe, esticando verdadeiramente a métrica das frases, criando artifícios melódicos hipnóticos, frases realmente profundas ("tudo o que é bom foi") e tocando de uma só vez temas tão prementes da nossa sociedade como a Moral, o Amor e o Sotero. Além disso, o som da voz dele naquele Megafone Chinês é absolutamente precioso.
Será que vamos ter de esperar mais um ano para ouvir de novo tamanho vulto da nossa cultura?
Este país...


4 Comments:

Blogger Unknown said...

Qual métrica qual quê, isto sim é o verdadeiro material aquele que vem da alma e do inocente saber.
E eu que o diga, aqueles SE-180 e troca o passo eram bons, mas permitam-me dizer que nada que se compare aos passeios pelas pradarias a anunciar o verdadeiro arraial a festa e a promessa de rambôia toda a noite e isto feito por uma instalação um tanto ao quanto precária feita num veiculo automóvel, uma experiência única sem dúvida
Para o ano lá estarei.. se precisar de esperar tanto..podem sempre contar comigo..

8:17 da tarde  
Blogger Patrícia Evans said...

Que concerto tão bom o da Fábrica da Pólvora, em Oeiras:) Obrigada!

****

12:24 da tarde  
Blogger AquiJazz said...

Patrícia Carreiros said...
"Que concerto tão bom o da Fábrica da Pólvora, em Oeiras:) Obrigada!"

Suponho que isto é pra vocês, ó Dom Paulo! Ou isso ou o Sotero virou estrela sem avisar e anda por aí a fazer concertos em fábricas de pólvora... Quanto será o cachet dele?

6:49 da tarde  
Blogger Patrícia Evans said...

Ahahahaha;)

Para o proximo ano também terão direito a um post no Artístico, eu não sabia do evento, só soube esta semana:) as minhas desculpas.

Até breve

Pat

PS: não sei ao certo onde deixar as respostas, mas voçes entendem-se, espero eu:); para que não falte nada nos meus blogs peço que me enviem informação para o mail, obrigada.

8:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home